segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

"O Natal e os Direitos Humanos"

A propósito da comemoração do Dia dos Direitos Humanos (10 de dezembro), a Biblioteca da Escola Básica e Secundária Ibn Mucana vai promover, no dia 7 de dezembro, às 14.35,  um ateliê com a escritora Myriam Jubilot de Carvalho intitulado "O Natal e os Direitos Humanos", com a participação do 8ºF, estando aberto a outros participantes.

Já fui à Livrolândia!

O meu encontro com o escritor Rui Carreto foi muito “iluminado”, ganhei muita coisa, sobretudo em escrita. Fiquei a saber que as palavras que escrevo vêm do meu interior e que não é preciso esforçarmo-nos para transmitir os sentimentos, eles, os sentimentos, vêm. Foi o meu primeiro encontro com um escritor, por isso acho que vai ser muito difícil esquecer…
Fui à Biblioteca Municipal de S. Domingos de Rana, no dia 24 de novembro, para participar num ateliê de escrita criativa e da apresentação do livro de Rui Carreto “Livrolândia: a terra dos livros”. Não houve ateliê mas para mim e para a professora-bibliotecária ainda foi mais positivo: o escritor simpaticamente ofereceu um “Livrolândia” à nossa biblioteca e disponibilizou-se para vir falar à nossa escola. Eu tive o privilégio de falar demoradamente com o escritor.
A professora-bibliotecária está na “Livrolândia”!
Vital Gomes, 10ºA