quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Dia mundial da televisão


A 21 de novembro comemora-se o Dia mundial da televisão. Em 1883, quando Paul Nipkow transformou uma imagem em numerosos impulsos elétricos,  não imaginava, por certo, que a sua invenção ia mudar o mundo.
Vê como a televisão pública assinala este dia:
http://www.rtp.pt/icmblogs/rtp/estadositio/index.php?Dia-Mundial-da-Televisao.rtp&post=42421&fb_action_ids=109381502561090&fb_action_types=og.recommends&fb_source=aggregation&fb_aggregation_id=288381481237582

Projeto escolarIDADES em campanha pelo envelhecimento ativo

A campanha do Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações, da Câmara Municipal de Cascais apoiada pelo Projeto EscolarIDADES do nosso Agrupamento, inclui os dois placardes lindíssimos que se encontram no piso da biblioteca. Neles dois seniores leem ativamente em suporte diferenciados, em papel e no PC. O objetivo é sensibilizar todos para um envelhecimento ativo e para as atividades existentes no concelho de Cascais. Gostavas de saber mais sobre o Projeto escolarIDADES? O projeto envolve alunos e seniores dos centros de convívio da freguesia de Alcabideche. Pede informações na biblioteca, junto das professoras Dulce Teixeira e Ana Baptista.Visiona as seguintes páginas para teres umas ideia das atividades em que podes participar:
Joana Antunes, 9ºA

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

"Uma imagem…um sorriso" - IV Concurso de Fotografia

“Uma imagem…um sorriso” é o tema do IV Concurso de Fotografia para alunos de todos os níveis de ensino do Agrupamento de Escolas Ibn Mucana. São admitidas a concurso, imagens originais, a preto e branco ou a cor, em suporte digital. A cada imagem deve ser atribuído um título. Os alunos deverão consultar o respetivo regulamento aqui ou nas bibliotecas do Agrupamento. Participa.