terça-feira, 27 de setembro de 2011

Acordo ortográfico: propostas de actividades

Na internet, existem uma série de propostas de actividades  (nas aulas ou em casa) para aprendermos a escrever segundo as regras do novo acordo ortográfico. Apresentam-se de seguida três exemplos (clica para acederes aos sites):
 - proposta de actividades da Direção Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular
- loto do novo acordo ortográfico
- blog "Acordo ortográfico da Língua Portuguesa - o que muda"

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A exposição A Voz das Máquinas, patente no Museu da Música Portuguesa até 30 de Outubro, apresenta um núcleo significativo da colecção particular de Luís Cangueiro que no seu conjunto conta com cerca de 600 instrumentos de música mecânica, afirmando-se como uma colecção ímpar no contexto nacional e de reconhecido interesse internacional.

"Reabilitar através da Arte"


Decorre até 4 de Novembro a entrega de trabalhos candidatos ao IV Concurso Nacional de Pintura, Escultura e Fotografia - "Reabilitar através da Arte".
Nas categorias de Pintura e Escultura, o concurso destina-se a pessoas com necessidades especiais e/ou com deficiência, residentes no continente e ilhas; na categoria de Fotografia, está aberto à população em geral. A iniciativa pretende integrar as pessoas com deficiência e/ou necessidades especiais na sociedade, bem como dar-lhes a oportunidade de revelarem as suas aptidões para a arte. As 3 categorias em que se divide - Pintura, Escultura e Fotografia - são avaliadas separadamente.
Para mais informações e consulta do Regulamento, aceder ao sítio DREALG - Direcção Regional de Educação do Algarve.

Como fazer um trabalho escrito?

Fazer um trabalho escrito significa cumprir uma série de tarefas e de etapas bem definidas. Consulta a seguinte bibliografia e segue as indicações: