segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Comemorações em 2011


O Ano Internacional da Química 2011 será uma celebração mundial das conquistas da Química e dos seus contributos para o bem-estar da Humanidade.
Sob o tema unificador “Chemistry—our life, our future”, o Ano Internacional da Química 2011 oferecerá uma gama de actividades interactivas, de entretenimento e educacionais para todas as idades.
Os objectivos do Ano Internacional da Química 2011 são implementar a apreciação pública da química na sua qualidade de ir ao encontro das necessidades mundiais, aumentar o interesse pela Química entre os jovens e, gerar entusiasmo para com o futuro criativo da química.
Ao coincidir com o centenário da atribuição do Prémio Nobel atribuído a Marie Curie, o Ano Internacional da Química será também uma oportunidade para celebrar os contributos das mulheres nas ciências.


As florestas cobrem 31% de toda a área terrestre do planeta e têm responsabilidade direta na garantia da sobrevivência de 1,6 bilhões de pessoas e de 80% da biodiversidade terrestre. Pela importância que têm para o planeta, elas merecem ser mais preservadas e valorizadas e, por isso, a ONU declarou que 2011 será o Ano Internacional das Florestas

Sem comentários:

Enviar um comentário